terça-feira, 27 de agosto de 2013

Forum Mobile APPs

Na última semana, nos dias 20 e 21 de Agosto, ocorreu o Fórum Mobile APPs no teatro da VIVO, em São Paulo, organizado pela Network Eventos. Com o intuito de trocar experiências e analisar tendências no mercado, a empresa catarinense Imenze Mobile Solutions marcou presença, participando ativamente, debatendo com os palestrantes e participando dos painéis. A empresa cliente Specto Tecnologia também foi conferir, representada pelo seu Presidente Leônidas Vieira Júnior, que acredita e investe na tecnologia mobile em seus processos e soluções.


Painel 3: Mobile Money / Mobile Wallet - Financial APPs
O evento serviu como vitrine para big players do mercado como Microsoft, Mozilla, Qualcomm e a própria VIVO que aproveitaram para mostrar o que eles vem desenvolvendo, tendências no mercado, além de inúmeras comprovações e análises estatísticas do mercado.

Segundo Leônidas, “O evento foi uma grata surpresa, pois apesar de estarmos rodeados de tecnologia móvel, celulares, tablets, os antigos notebooks, etc. eu desconhecia os números, as tendências e quão avançado estava esta área. Se na entrada no século 21 a internet revolucionou a forma de fazermos negócios, adquirir conhecimentos e se relacionar, vejo, sem exageros, que uma nova era se inicia agora com estas tecnologias móveis. Passei a acreditar muito, especialmente, no poder dos smartphones, pois a briga de fabricantes de hardware (aparelhos) e de software (Android, iOS, Firefox), farão preços despencar e colocarão estas tecnologias na mão de bilhões de pessoas em um curto espaço de tempo. Toda empresa da era WEB deveria ficar atenta a este movimento e se adequar, o quanto antes!"  




Painel 4: Plataforma de Desenvolvimento de APPs e Novos OS


Futuros e Tendências de Tecnologias Móveis
Desafios para Desenvolvedores de APPs

Painel 6: Oportunidade de Investimentos em APPs
Em outros momentos, foram analisados diversos cases, inclusive alguns onde a tecnologia mobile vem sendo disruptiva. Como o caso do aplicativo EasyTaxi, que tem mudado a maneira que os taxistas trabalham. Agora, para este profissional, o smartphone não está sendo apenas um objeto de luxo, e sim uma ferramenta de trabalho.  Este modelo de aplicativo, que já vem fazendo sucesso mundialmente, têm sido uma grande dor de cabeça para cooperativas de taxi, que não conseguiram acompanhar o mercado e abriram espaço para estes novos concorrentes.



Painel 7: Mitos e Realidades
O evento foi finalizado com um bate-papo especial mediado pela jornalista Ana Paula Lobo e contou com presença do diretor de Centro de Inovação da Telefônica/VIVO - Pablo Larrieux, com o  fundador da youPIX - Bob Wollheim e o CEO da startup QRANIO - Samir Iásbeck. O assunto principal deste bate-papo foi o futuro dos APPs no Brasil. Ficamos contentes com a preocupação que diferentes integrantes deste mercado estão tendo para debater tais assuntos.


Painel 8: O Futuro dos APPs no Brasil
Comentou-se muito sobre como é possível utilizar soluções mobile em diversos segmentos de mercado e com diversas funcionalidades. Seja para criar um aplicativo que fortaleça uma marca e engaje seus clientes ou para necessidades internas de negócio, as vantagens são muitas. Ficou claro, neste e em outros painéis, que é crucial a criação de um ecossistema sustentável para este novo disruptivo  momento da tecnologia. 

Além disso, foi destacado o importante momento que estamos vivendo e que as empresas devem adaptar-se, usando as vantagens da tecnologia mobile, que na maioria das vezes é complementar à web, sob pena de perderem competitividade se assim não o fizerem. Neste contexto, a necessidade de especialistas em desenvolvimento de apps e  novos negócios mobile se torna evidente. A empresa Imenze Mobile Solutions, com seu amplo conhecimento e paixão pela área está apta e de prontidão para auxíliá-los neste novo desafio tecnológico.

No caso da SPECTO, a IMENZE está trabalhando em um aplicativo para processo interno. Leônidas comenta sobre o assunto: " No nosso primeiro projeto junto à IMENZE, estamos automatizando nossos serviços de assistência técnica: Agendamento de atendimentos, solução adotada, identificação de peças trocadas, informações do campo que serão instantaneamente registradas na base de dados da empresa, tudo através de um aplicativo para Android que tem como usuário nossos técnicos de campo. Esta nova forma de gerir a operação se refletirá em inovação e na redução de custos: Eliminação da necessidade de ligação (voz) para passar as informações, de retrabalhos, de envios erros de peças de reposição, entre outros... sem falar da eliminação da necessidade de ter um notebook ou algo do tipo para realizar estas tarefas.








Já parou para pensar como um aplicativo pode ajudar o seu negócio além de mantê-lo atual? A Imenze trabalha com desenvolvimento de aplicativos próprios e soluções sob demanda, feitos na medida para seu negócio ou ideia, com o selo de qualidade da própria Google.

Entre em contato através do e-mail contato@imenze.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário