terça-feira, 16 de julho de 2013

DICA DO DIA: APP Plaay

Hoje mostraremos um aplicativo muito simples e fácil de usar, onde você pode escutar as suas músicas preferidas em qualquer lugar, e ainda compartilhá-las em redes sociais. Estamos falando do Plaay.


Fonte: Plaay


**Disponível gratuitamente para iOS (versão 6.0 ou superior)**


O Plaay começou como um site, lançado em fevereiro de 2013, para escutar e compartilhar música. A ideia do serviço é facilitar a criação de playlists, de saber o que os amigos estão ouvindo e de ficar por dentro de lançamentos do gênero de música preferido pelo usuário. As músicas são carregadas via streaming do YouTube e reproduzidas pelo Plaay.

O aplicativo, que é 100% brasileiro, só esta disponível ainda para iOS, mas as versões para Android e Windows Phone já estão em fase de desenvolvimento.

A utilização do Plaay inicia com uma integração com a conta do Facebook ou Twitter do usuário, importando dados dessas duas redes sociais.

Fonte: Tecnologias Móveis


Funcionalidades do App

  • Crie playlists com suas músicas favoritas;
  • Descubra o que os seus amigos estão ouvindo;
  • Acompanhe lançamentos musicais;
  • Encontre novos artistas compatíveis com seu estilo musical.


O recurso de criação de playlists do Plaay é bem fácil de usar. O botão para começar uma lista está no canto superior direito da tela inicial. Depois de clicar nele, basta dar um nome à lista e adicionar as músicas desejadas usando o quadro de busca que aparece logo em seguida. Elas serão mostradas em uma lista à esquerda, com a letra da faixa (se disponível) no meio e uma galeria de faixas relacionadas à direita.

Fonte: Tecnologias Móveis


Depois de criada uma playlist, e se ainda quiser adicionar outras, o usuário pode usar o sistema de busca padrão ou simplesmente clicar no botão “Adicionar à Playlist” que é mostrado ao lado de cada faixa encontrada.

Uma outra opção para escutar músicas por gêneros é usando o Rádio do Plaay. As opções ficam listadas logo na tela inicial, clicando no botão superior esquerdo e selecionando a opção "Rádio". Basta um clique para que o app carregue aleatoriamente faixas dentro do gênero selecionado.

Como é conectado ao Facebook ou Twitter, o Plaay apresenta um aspecto social. As listas de reprodução podem ser compartilhadas na rede social e também dentro do próprio aplicativo. Outros usuários podem curti-las e tuitá-las, e as mais populares vão parar na tela inicial do serviço.

Fonte: Tecnologias Móveis


Um ponto a ser destacado é a boa usabilidade de todo o serviço. Por conta da boa interface, você vai escutar músicas e criar playlists com muita facilidade, já que são necessários pouquíssimos cliques para que isso aconteça.

Apesar de não haver muitos recursos disponíveis - afinal você pode apenas reproduzir músicas e montar listas - tudo o que é oferecido funciona perfeitamente bem, sem travamentos e de forma bastante rápida.

O único ponto negativo encontrado é o fato de que a ferramenta transmite as suas músicas através de outros sites, como o YouTube e o Vimeo. Por conta disso, não há independência, de modo que, se as fontes não contam com o arquivo da música que você procura, não há como reproduzi-la. No entanto, o serviço ainda é novo e isso pode ser melhorado com futuras atualizações.


Fonte: Plaay


Gostou do post? Dá um g+1 / Curtir abaixo !

Curta nossa página no Facebook e receba nossos posts instantaneamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário