sexta-feira, 21 de junho de 2013

iOS 7 - Novidades, modelos suportados e novos rumores

O iOS 7 foi apresentado oficialmente durante a WWDC 2013, feira anual de desenvolvedores da Apple realizada neste mês de Junho. Segundo o próprio Tim Cook (CEO da Apple), o novo sistema operacional móvel da empresa é “a maior mudança para o iOS desde o primeiro iPhone". Além de um design remodelado, o sistema conta com novos recursos e melhor desempenho. Neste post ainda iremos falar sobre os novos rumores que estão surgindo dos novos modelos de iPhone.

Fonte: Apple





iOS 7

Um layout com uma proposta mais moderna, arrojada e elegante foi implantado no iOS 7. Visualmente, as mudanças foram bastante significativas. Há novos efeitos sob o teclado, deixando-o mais claro e agradável, mais animações bem feitas e alterações na barra de notificações.

Além da mudança visual, foram apresentadas mudanças em funcionalidades. Uma delas é o Control Center, onde é possível realizar rápidos ajustes de configuração somente com gesto de cima para baixo na tela principal do smartphone. O Safari também ganhou alterações visuais, novo sistema de abas e listagem de favoritos em destaque, além de modo tela cheia.


Fonte: Phone Arena


A Apple também anunciou o AirDrop, novo recurso de compartilhamento do iOS 7 para iPhone 5, iPad 4 ou iPad Mini. A nova função possibilita compartilhar arquivos com várias pessoas bastando um toque nos ícones dos seus contatos.

Uma das maiores novidades do evento ficou por conta do iTunes Radio. O novo serviço de streaming de músicas da Apple. Ele será embutido no player e terá duas versões: gratuita e paga.


Fonte: Phone Arena


O Siri do iOS 7 também foi destacado no evento, com novas funcionalidades, mais comandos e o suporte a novos idiomas. Também foi lançado um recurso muito interessante para carros que é o "iOS in the car". Alguns modelos de automóveis serão fabricados com integração ao sistema da Apple, possibilitando o uso do Siri na estrada sem usar as mãos.

O novo sistema operacional da Apple ainda contará com um novo aplicativo de músicas, atualizações automáticas na App Store, um FaceTime de áudio, um sincronizador de notificações entre aparelhos iOS e um bloqueador de ligações e mensagens.

Como já era de se esperar, a Apple aposentou de vez o iPhone 3GS não possibilitando suporte para atualização do sistema, o que era esperado já que sistemas mais robustos exigem um maior poder de processamento dos dispositivos.
A tabela abaixo mostra as funcionalidades que estarão disponíveis em cada um dos dispositivos da Apple:

Fonte: TechTudo


No geral, o iOS 7, como a própria Apple vem dizendo, transforma seu iPhone em um aparelho totalmente diferente. Se isso é bom ou ruim, a opinião vai depender de cada um. Por isso, antes de fazer o update, veja bem as fotos, leia bastante, compare as interfaces e perceba as modificações. Caso elas lhe agradem, certamente vale a pena instalar a versão nova. Em termos de desempenho, pelo que foi demonstrado na conferência, o iOS 7 também supera o seu antecessor. E a Apple destacou que as novidades não farão com que o consumo de bateria do iPhone aumente (ponto muito importante para a maioria dos usuários).



Novos Rumores

O site Apple Insider divulgou esses dias imagens de desenhos dos supostos novos modelos de iPhone. Os desenhos revelam que os modelos, um provavelmente econômico, chamado de “iPhone Light”, e o outro top de linha, chamado de “iPhone 5S”, terão design similar ao do iPhone 5, com displays de 4 polegadas.

Fonte: Apple Insider


Pelas informações, o “iPhone 5S” terá exatamente as mesmas medidas da do iPhone 5 (12,38 x 5,86 x 7,6 cm). O desenho da parte traseira mostra ainda que o modelo adotará um flash de led duplo para a câmera principal. Já o “iPhone Light” terá o mesmo design, porém, deve adotar materiais plásticos e mais simples em seu corpo. Ainda de acordo com os desenhos, o aparelho fará uso do conector Lightning, terá uma câmera traseira com flash e microfone dedicado, com apenas 8,5 milímetros de espessura.

Fonte: Apple Insider


Obs
A Apple não comentou sobre os vazamentos recentes, e até o momento não confirmou o lançamento de nenhum dos dois smartphones.


Fonte: Phone Arena, Apple Insider, TechTudo



Gostou do post? Dá um g+1 / Curtir abaixo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário