sexta-feira, 10 de maio de 2013

DICA DO DIA: APP Mandic Magic

Hoje mostraremos um aplicativo muito interessante que vai ajudar o usuário a se conectar numa rede Wi-Fi sem precisar saber a sua senha, e sem fazer nada ilegal para isso. Estamos falando do Mandic Magic.

Fonte: Mandic Magic




**Disponível gratuitamente para iOS (versão 5.0 ou superior). Uma versão para Android está em desenvolvimento**

O aplicativo funciona como uma “rede social” de informações de redes Wi-Fi, e para usá-lo é preciso criar uma conta no próprio aplicativo ou entrar com sua conta do Facebook. Depois disso, basta executar o programa e serão mostradas as redes próximas a você, baseando-se na sua localização.

Para ver a informação de uma rede, basta dar um toque no alfinete vermelho que aparece nela, e depois tocar na seta azul, que aparece junto com o nome. Feito isso, surge uma tela mostrando os dados do usuário que colocou a informação, o mapa com o endereço da rede abaixo, e no final, a senha pode ser visualizada em um botão. Um toque neste botão e a senha é copiada para área de transferência do iOS.

Fonte: Tecnologias Móveis

Para inserir uma senha basta ir num lugar que possua Wi-Fi, como uma academia, por exemplo, e pedir a senha da rede. Depois de se conectar com sucesso, abra o Mandic Magic e utilize o recurso de geolocalização do aplicativo para fazer “check-in” no local,  e cadastre a senha para que ela possa ser usada por outro usuário.

Os estabelecimentos que o usuário mais visita podem até ser salvos como "favoritos", sendo possível consultá-los mesmo quando o smartphone estiver offline. E para incentivar a participação do usuário, há um ranking que mostra quem disponibilizou mais senhas, e uma tabela de pontuação.
O menu do aplicativo ainda conta com uma parte de configurações, uma aba para visualizar seus amigos que também possui o Mandic Magic (podendo convidar mais amigos a participar), uma aba com as listas dos locais com suas senhas, e uma aba que mostra a sua estatística dentro do aplicativo.

Fonte: Tecnologias Móveis

Obs
O aplicativo existe há menos de três meses, portanto ainda tem pequenas falhas, como a dificuldade de usar a busca do mapa, o zoom que não pode ser mais abrangente e a base de senhas ainda ser baixa. Esses problemas devem ser resolvidos com uma base de usuários maior e suas contribuições.

O usuário de redes domésticas de Wi-Fi pode ficar tranquilo em relação a segurança da sua rede, porque o aplicativo usa a base do FourSquare, portanto, para alguém publicar no Mandic Magic a casa ou apartamento do usuário deve estar cadastrado no FourSquare e ele divulgar a sua própria senha.

O vídeo abaixo mostra uma reportagem falando sobre o aplicativo:




Fonte: Mandic Magic, Info, Tecnoblog


Gostou do post? Dá um g+1 / Curtir abaixo !

Curta nossa página no Facebook e receba nossos posts instantaneamente!



3 comentários:

  1. Tem uns ajustes para fazer, mas é bem legal e útil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o bom destes apps que contam com a ajuda dos usuários, é que eles tendem a crescerem cada vez mais.

      Excluir
  2. Mas nao da pra pega senha de vizinho so de local publico

    ResponderExcluir