domingo, 21 de abril de 2013

Rumores sobre os novos dispositivos da Apple

Já não é mais nenhuma novidade que quando começa a chegar perto do final do primeiro semestre surgem vários rumores sobre os novos dispositivos da Apple, os quais costumam ser lançados nesta época do ano.
Por isso, neste post resolvemos reunir esses rumores e tentar explicar o que pode surgir tanto para a próxima geração do iPhone como para a próxima geração do iPad.

Obs: A Apple não se pronunciou oficialmente sobre tais informações.



Fonte: Apple





Novo iPhone

Começando com os rumores do novo iPhone, temos a data de seu lançamento, que segundo o Wall Street Journal será entre os meses de Agosto e Setembro. O nome também é outra incógnita, pois ninguém sabe ainda se vai ser “iPhone 5S” ou “iPhone 6”, tudo dependendo da quantidade de mudanças no aparelho. Caso sejam poucas as mudanças, é bem provável que o nome seja "5S", mas caso haja alguma mudança muito significante, ficará como "iPhone 6".

Para competir com o incrível processador octa-core do Galaxy S4, o novo iPhone deve ser equipado com o “processador mais rápido do mundo”, segundo a ARM, o recém-fabricado Cortex A57. O processador possui tecnologia FinFET, nova técnica de produção de transistores que promete revolucionar a fabricação de eletrônicos. De acordo com a própria ARM, o processador pode até servir em servidores. Ou seja, resta somente imaginar a potência deste chip e aguardar para saber se a expectativa será mesmo confirmada. Além do iPhone, há até quem diga que ele pode equipar um iPad ou um Mac.


Fonte: ARM


No design é onde surge o maior número de rumores. O novo iPhone pode chegar com um design bem diferente dos antecessores, com uma tela curva que ocupa toda a sua parte frontal e laterais redondas. O site GSM Arena revelou fotos de um suposto protótipo do modelo, além de apresentar uma patente que mostra que a Apple realmente planeja pelo menos experimentar um telefone com um novo formato.


Fonte: GSM Arena


As imagens vazadas teriam vindo de um processo de aprovação de patentes, conquistadas pela Apple no começo deste mês de Abril. Vale lembrar que a companhia tem o costume de criar e testar diversas possibilidades de seus projetos antes de definir a sua versão final. No caso, se o projeto for realmente aprovado, será o iPhone com visual mais diferenciado desde o lançamento da primeira versão, em 2007.

Fonte: GSM Arena


Ainda em relação ao design, há rumores que o novo iPhone pode vir com mais opções de cores e até de tamanho de telas. A Apple percebeu que uma enorme vantagem do Android em relação ao público é a oferta de uma variedade de opções no mercado, o que não ocorre nos iPhones. Os rumores indicam que o novo iPhone poderá vir com três tamanhos de tela e três opções de cores. Vale lembrar que recentemente a Apple fez uma adaptação do iPad para um modelo menor, o iPad Mini, que é um exemplo que parece estar próximo de ser seguido no iPhone.
Estaria a Apple correndo atrás no mercado, coisa que ela sempre foi conhecida como uma empresa inovadora e “criadora de mercados”?

Fonte: TechTudo


Um último rumor que saiu sobre o novo iPhone é da sua câmera. A nova câmera traseira terá 12 megapixels, com um inédito sistema de captura de imagens em condições de baixa luminosidade e suporte HDR completo. A causa deste rumor foi a chegada da nova geração de smartphones Android com telas Full HD, e modelos como o Xperia ZQ, Galaxy S4 e HTC One que prometem alcançar a casa dos milhões em números de venda.


iPhone de baixo custo

Segundo uma imagem que vazou através do blog Tactus, uma versão do iPhone de baixo custo está bem próxima de ser lançada. Este iPhone teria um corpo de policarbornato, cerca de 9 mm de espessura e será um pouco mais largo do que o iPhone 4S.


Fonte: Tactus


Ainda segundo o blog, o iPhone de baixo custo terá processador A5, o mesmo do iPad Mini, além do display Retina de 3,5 polegadas e uma câmera 5 megapixels, componentes semelhantes ao do iPhone 4.
O novo iPhone de plástico também virá em cinco opções de cores para a carcaça, como a linha Lumia da Nokia. São elas: branco, preto, azul, vermelho e amarelo. O blog afirma ainda que o dispositivo será vendido a partir de 15 de outubro e por “apenas” US$ 300 (cerca de R$ 600).



Novo iPad

Os rumores sobre o novo iPad não são muitos, até porque nem uma data de um provável lançamento foi anunciada.
O que dizem é que o novo iPad terá um design semelhante ao do iPad mini, com bordas menores, sem diferenças no tamanho da tela. O rumor, já apontado como certo por sites de tecnologia internacionais há alguns meses, ganhou ainda mais força com o vazamento de uma imagem da linha de produção.

Fonte: Nowhereelse


Além disso, os rumores apontam que o novo iPad terá uma espessura menor, acompanhando as evoluções do iPhone 5 e do iPad Mini. O display do novo iPad, desenvolvido pela Sharp e LG, será baseado na tecnologia GF2 Ditto, utilizada no iPad Mini, que representa uma redução considerável na espessura do painel. E por fim, parece que o novo iPad terá capacidade de armazenamento aumentada para 128 GB, na sua versão mais cara.

Fonte: TechTudo


Lembrando que esses rumores não foram confirmados oficialmente pela Apple. Tudo não passa de possíveis novidades que podem ou não vir com as próximas gerações destes dispositivos.


Fonte: 9To5Mac, GSM Arena, Phone Arena, TechTudo


Gostou do post? Dá um g+1 / Curtir abaixo !

Curta nossa página no Facebook e receba nossos posts instantaneamente!




2 comentários:

  1. Business Phone Service is ideal for small business and entrepreneurs. It gives a professional image and make sure that you don't miss a single call. Few months back, I decided to buy Hosted pbx from Telcan. You can get more information here: Hosted Pbx

    ResponderExcluir