terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DICA DO DIA: APP Waze

Hoje mostraremos um aplicativo que ajuda (e muito) o usuário que gosta/precisa acompanhar o trânsito de sua cidade, assim, economizar tempo e evitando stress. Estamos falando do Waze.





**Disponível gratuitamente para iOS (versão 4.3 ou superior) e Android (versão 2.2 ou superior)**

Waze - Site Oficial



Eleito pela Apple o melhor aplicativo para iPhone no ano de 2012, o Waze não é apenas um aplicativo de GPS comum. Ele funciona, e cresce, de forma coletiva através de seus usuários. O Waze é uma “rede social de trânsito”, ou seja, todo usuário que estiver utilizando o Waze durante o trânsito, pode mandar informações para os outros usuários do Waze, criando assim, uma comunidade de motoristas (ou Wazers, apelido para estes usuários).

Funcionalidades do App
Simplesmente dirigindo por aí com Waze aberto, o usuário já estará contribuindo com informação ao vivo para sua comunidade local de motoristas. Você pode também alertar ativamente sobre acidentes, obstáculos, blitz e outros acontecimentos na rua, e receber alertas de outros sobre o que tem na sua rota mais na frente. Além destas funcionalidade o Waze ainda tem:
  • Navegação completa por voz.
  • Recálculo automático de rota de acordo com a mudança nas condições da estrada.
  • Aprende seus destinos frequentes, horários e rotas preferidas.
  • Encontrar o posto de combustível mais barato na sua rota.
  • Encontre com amigos, compartilhe sua dirigibilidade no mapa ao vivo, veja amigos no caminho para o seu destino.
  • Junte-se ou crie grupos para compartilhar informações sobre sua viagem.
  • Ganhe pontos e suba níveis em sua comunidade como um contribuinte sobre informações da estrada.
  • Mapa ao vivo, constantemente atualizado pela comunidade de editores de mapa do Waze.



Logo que você abre o aplicativo, ele carrega um vídeo que fala sobre o Waze e explica um pouco suas utilidades. Em seguida, você pode fazer o login utilizando o seu perfil do Facebook ou criando um direto no Waze. Se fizer pelo Facebook, ele já faz automaticamente uma busca pelos seus amigos que também utilizam o Waze, facilitando assim, a comunicação e o compartilhamento das informações.

Como forma de incentivar a contribuição de todos, o Waze tem diversas pontuações, ranks, e níveis, assim liberando novos moods, entre outros prêmios.



O Waze ainda disponibiliza um blog com notícias sobre suas atualizações e dicas, e uma wiki para ajudar seus usuários, facilitando o entendimento do aplicativo e de como usá-lo (vale a pena conferir porque é em português e ajuda bastante quem está iniciando).



Obs
Como o aplicativo depende de internet constantemente, é necessário que o 3G do celular esteja ligado durante todo o trajeto, por isso, é aconselhável carregar seu celular sempre antes de sair de casa, ou ter um carregador de carro, assim o aplicativo não irá desligar e nem terá falha na obtenção das informações.

Abaixo uma reportagem realizada pela TV Estadão falando sobre o Waze:






Gostou do post? Dá um g+1 / Curtir abaixo !

Curta nossa página no Facebook e receba nossos posts instantaneamente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário