terça-feira, 16 de outubro de 2012

iPhone 5 no Brasil e rumores do iPad Mini


iPhone 5 no Brasil

Depois do lançamento do iPhone 5, agora a espera é de que ele chegue no Brasil. Se depender da Anatel, o iPhone 5 já pode ser comercializado em território nacional. O dispositivo chegou em setembro nos Estados Unidos, e a Apple divulgou que ele estaria até dezembro em cerca de cem países. A expectativa é que o Brasil seja um deles.





A Agência Nacional De Telecomunicações homologou o produto e divulgou em seu site um documento que libera a sua venda em lojas brasileiras. A Anatel precisa homologar todos os smartphones que serão vendidos no país, tornando o procedimento algo de praxe para as companhias que pretendem entrar no mercado brasileiro.

Imagens do iPhone 5 divulgadas no certificado emitido pela Anatel


Problema
O modelo homologado pela Anatel não vai se conectar às redes 4G que estão sendo implantadas no Brasil. A banda de quarta geração brasileira funciona em 2,5 Ghz, frequência que não consta na lista disponibilizada pelo órgão regulador.

O iPhone 5 vem com um 4G compatível com a frequência dos Estados Unidos, onde a rede mais rápida funciona nos 700 MHz. No Brasil, a frequência de 700 MHz é usada para radiodifusão (transmissão de TV analógica).

Mas não será só no Brasil que o iPhone 5 encontrará problemas, o 4G do novo iPhone também causou polêmica na Europa, onde a frequência do aparelho não é compatível com serviços usados em boa parte da Europa Ocidental, incluindo Espanha, França e Itália.

Dois dias depois do lançamento do novo aparelho, a agência Reuters anunciou que a Apple produziria três modelos diferentes do seu novo iPhone, compatíveis com três frequências diferentes de 4G, para adaptar o produto às frequências de rádio usadas no 4G em todo o mundo. O iPhone 5 continua sendo um dos melhores smartphones no mercado, mas infelizmente, situações como esta pesam bastante na escolha do usuário.


iPad Mini

Passado o lançamento do iPhone 5, os rumores agora voltam apenas para o lançamento do iPad Mini. Conforme já falamos anteriormente sobre as prováveis características do iPad Mini, segundo os novos rumores, é bem possível que ele já venha com o novo conector Lightning (como mostram as fotos abaixo), que foi apresentado no iPhone 5 e adotado pela Apple.

Outro rumor é de que o iPad Mini só terá acesso à internet através de redes Wi-Fi. O motivo da Apple não prover conexão 3G e nem 4G é de que ele possa ter um preço mais acessível para ser competitivo com os demais tablets da categoria (Nexus e Kindle Fire).

O lançamento do iPad Mini é esperado que ocorra no evento que será realizado pela Apple no dia 23 deste mês de outubro. Até lá ficamos apenas nos rumores.


Imagens de um provável protótipo do iPad Mini. Fonte: Sonny Dickson


Fontes: MacMagazine e TechTudo.


Gostou do post? Dá um g+1 / Curtir abaixo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário