quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Samsung ironiza iPhone5 (e fãs) em vídeo

Com a campanha "The Next Big Thing is Already Here - Samsung Galaxy S III" a Samsung está atacando e tentando mostrar ao mundo que o iPhone 5, seu novo principal concorrente, não é o estado da arte da era Smartphone.

Ao mesmo tempo, criticando os fãs mais radicais e incondicionais da Apple, que ficam dias nas filas para realizarem a compra, sem ao menos pensar no que realmente estão ganhando em trocar seu aparelho -paixão essa deixada de herança por Steve Jobs. Conquista admirável, diga-se de passagem - Veja no vídeo abaixo:






0:16 "All I'm saying is that they should have a priority line for people who've waited five times"

0:19 "I've heard you have to have and adapter to use the dock on the new one" .. em sequência "Yeah, but they make the coolers adapters"


A verdade é que o iPhone 5 é um melhoramento do 4S, mas deixou a desejar no quesito inovação. Suas maiores inovações são em relação ao modelo antigo, mas frustantes para o mercado, que já vê concorrentes à frente nessa corrida tecnológica.

Além disso, parece que a Apple deixou de lado o requisito "Compatibilidade", ao mudar o cartão SIM (chip da operadora) e conector . No segundo, o grande problema é que o os gadgets para iPhone tornaram-se obsoletos, e obrigam o usuário a comprar diversos adaptadores, sendo que cada um custa cerca de U$30,00, o que não agrada ninguém.


Obs 1
Acredito que para a próxima versão do iPhone realmente valerá a pena realizar a troca, mas iPhone 5 parece um intermediário. Também, não vejo esses melhoramentos como razão para uma nova versão do produto que custa tão caro. Do ponto de vista de um potencial cliente, não atraiu.

Obs 2
Empresas como a Apple (principalmente) e Samsung tem um poder incrível de criar uma legião de fãs incondicionais. Fãs que vemos realmente vestindo a camisa das empresas das quais estão comprando produtos, as vezes até mais que os próprios funcionários delas. Nos comentários que vemos na internet, há brigas constantes entre fãs Apple x fãs Samsung. Vale a pena lembrar que quanto mais concorrência, melhor para nós, clientes.


A dica do vídeo foi do nosso amigo Daniel Avancini.

Gostou do post? Dá um g+1 / Curtir abaixo !

Curta nossa página no Facebook e receba nossos posts instantaneamente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário