quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Chega, enfim, o tão esperado iPhone 5


O dia 12 de setembro de 2012 já estava marcado na agenda de muitos, estes que aguardavam esperançosos pela chegada no novo iPhone. Enfim, ele chegou e se chama iPhone 5. O aparelho é a sexta geração do iPhone, e confirmou alguns boatos, como a tela com 4 polegadas (maior que as versões antigas) e a compatibilidade com a rede 4G, entre outras descritas abaixo.





A tela do iPhone 5 vem com resolução de 1136x640 e 326 ppi (esse número representa o número de pontos colocados na tela, em relação a cada polegada), com a tecnologia Retina, patenteada pela Apple para representar suas telas de alta resolução. Com o display maior, a tela contendo os atalhos dos aplicativos ganhou mais uma fileira. Ele é 18% mais fino, com 7.6 milímetros de espessura, e 20% mais leve, pesando 112 gramas, que o modelo anterior.



Além do suporte a rede 4G, como dito anteriormente, ele vem com um novo Wi-Fi que opera na frequência 2.4ghz e 5ghz com o padrão 802.11n.

Outra novidade do aparelho é o chip A6, um novo processador, que, segundo a Apple, é duas vezes mais rápido que seu antecessor, e possui dois núcleos de processamento. Isso representa um poder de processamento 22% mais rápido. Segundo a Apple, a bateria do iPhone 5 dura oito horas na navegação 3G ou 4G, dez horas com o aparelho conectado a uma rede Wi-Fi ou exibindo vídeos e aguenta 40 horas tocando música. Além disso, ele é mais eficiente na administração da energia do aparelho.

A câmera principal do celular, a traseira, segue com 8 MP e com recurso para gravação de vídeos em Full HD (1080p), mas agora traz um recurso que permite fazer fotos panorâmicas sem a necessidade de um aplicativo extra. Uma ferramenta da nova câmera permite bater fotos enquanto o usuário grava um vídeo. Já a câmera frontal, usada para fazer video chamadas, agora é de 1,2MP grava vídeos com resolução 720p e tem um recurso de detecção facial.

O iPhone 5 também virá equipado com um microfone extra, somando agora um total de três: um na base, um na frente e outro na parte traseira.

A mudança do conector também foi confirmada, o novo conector se chama Lightning e é 80% menor que seu antecessor. A Apple também afirmou que fornecerá acessórios para que os modelos antigos possam ser adaptados ao novo formato. A entrada de fone de ouvido também mudou de lugar, e agora fica na base do smartphone, ao lado do conector Lighting.

Novo Conector (Fonte: The Verge)

Um dos detalhes importantes do novo aparelho que não foi abordado durante o evento foi a respeito do chip de operadora do smartphone. De acordo com o site da companhia, o iPhone utiliza um outro padrão cartão, chamado Nano-SIM, o que torna o smartphone incompatível com chips Micro-SIM utilizados no país. Resta agora saber se as nossas operadores irão se adequar a este novo formato de cartão.






Abaixo uma imagem bastante interessante, feita pela site G1 Tecnologias, ilustrando a evolução do iPhone, desdo primeiro modelo até o atual.






Em alguns dias faremos comparações entre os tops Samsung Galaxy SIII e iPhone 5, fique ligado!


Gostou do post? Dá um g+1 / Curtir abaixo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário