quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Comparação entre os novos Sistemas Operacionais móveis


Com a chegada dos novos sistemas operacionais móveis: iOS 6, Android 4.1 e o Windows Phone 8, resolvemos fazer uma comparação entre eles, não para apontar qual é o melhor, mas sim tentar esclarecer o que cada um tem para oferecer.





O iOS 6 tem a previsão de chegada junto com a nova versão do iPhone, por volta de setembro. O Android 4.1 (Jelly Bean) já possui versões beta para serem baixadas mas ainda não foi lançada uma versão oficial do sistema. E o Window Phone 8 provavelmente será lançado entre setembro e outubro deste ano.

Criamos a tabela abaixo para mostrar de maneira precisa as diferenças (nativas do SO) técnicas, funcionais, entre outras. É possível notar particularidades de cada sistema operacional, tendo assim, suporte à decisão de qual aparelho adquirir.

Diferenças entre SOs
Reiterando que essas são as propriedades nativas dos SOs. O Android, por exemplo, aparece com segurança vulnerável, porém existem alternativas de antivírus para o sistema, o que o torna seguro, mas que não são nativas do SO.

Obs
Mesmo sendo o sistema mais recente, o Windows Phone 8 não fica muito para trás em relação ao seus concorrentes. Sua loja de aplicativos ainda é pequena, mas quando o Android foi lançado também era e hoje já possui quase a mesma quantidade de apps que a loja da Apple. A Microsoft aposta em seus usuários desktops, que ainda são a maioria no mundo, para o crescimento do Windows Phone 8.

É claro que na hora de escolher um aparelho ainda deve-ser levar em conta a condição de pagamento, a aparência, entre outros aspectos, mas essa tabela já nos dá noção do que esperar destes sistemas.


Gostou do post? Dá um g+1 / Curtir abaixo !

Curta nossa página no Facebook e receba nossos posts instantaneamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário