quinta-feira, 3 de maio de 2012

Samsung Galaxy SIII lançado no mercado



Além de um marco para a Samsung, hoje é uma data muito especial para este site, pois é a primeira cobertura em um produto de impacto no mercado mobile. O Galaxy SIII tão esperado foi apresentado ao mundo hoje a tarde e trás novidades muito interessantes, desmentindo e confirmando rumores.

Lançamento do Galaxy SIII





Demonstração Oficial:



Melhoras em Relação ao SII
O aparelho Galaxy SIII chegará ao Brasil no dia 29 de Maio (preço ainda não informado), com novidades de software demonstrados no vídeo acima.  Além destes, as  notórias evoluções de hardware em relação ao SII são as seguintes:  
  • Processador  Exynos Quad-Core de 1,4GHz
  • Tela de 4,8 polegadas 
  • Bluetooth 4.0
  • Bateria mais potente (2100 mAh).  
  • Carregador de bateria sem fio *
  • Deve suportar rede 4G em pouco tempo
 * O rumor do carregador de bateria sem fio acabou sendo realidade, mas provavelmente deve ser adquirido separadamente. 


 Além disso, o SIII utiliza o SO Android 4.0 Ice Cream Sandwich. A memória RAM continua a mesma do SII - 1GB. O hardware da Câmera continua o mesmo, porém o software evoluiu.  Como era de se esperar, os sensores continuam os mesmos do SII. Nesta nova versão da linha Galaxy, a cor preta foi abandonada, tendo como opções apenas o branco e azul (a foto do último post já indicava isso).

Samsung Galaxy SIII
Samsung Galaxy SIII






Há quem diga que a Samsung imitou a Apple ao implementar em seu produto um assistente por voz. Eu discordo, essa tecnologia já vem sendo utilizada há anos (apesar de agora estar funcionando muito melhor) em diversos setores do mercado, não só mobile. Sem contar que nos últimos anos o reconhecimento de voz do Android vinha sendo muito superior ao da Apple. 

Assista o Comercial Oficial abaixo:


O site TechTudo apurou informações detalhadas sobre o produto e fez uma publicação muito interessante que pode ser conferida neste link.

Obs
Essa nova versão do Galaxy veio com a proposta clara de difundir a realidade aumentada, uma forte tendência do mercado. Com gatilhos para funcionalidades baseados em movimentos, como por exemplo acompanhar os movimentos dos olhos, ou destravar o celular ao aproximar-se dele e etc, o Samsung Galaxy SIII funciona como uma extensão do seu usuário. As interações com o Smartphone são mais naturais, pode-se  falar diretamente com o SIII para adiar o despertador dentre outras funcionalidades que só utilizando para entender o quão sincronizado o usuário estará com o seu dispositivo e vice-versa.


Gostou da novidade? Dá um g+1 / Curtir abaixo !

Curta nossa página no Facebook e receba nossos posts instantaneamente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário