sábado, 28 de abril de 2012

DICA DO DIA - APPs de Comunicação Parte 1 - WhatsApp


Hoje começaremos uma série sobre Apps no tema Comunicação. A série será dividida em mais de uma parte, então fiquem ligados nos próximos posts! No post de hoje: O Famoso WhatsApp !


WhatsApp Messenger - Site Oficial




Disponível para SmartPhones com iOS (iPhone) , Android , BlackBerry, Windows Phone e quase-extinto Symbia, WhatsApp é um dos aplicativos mais consolidados e procurados do mercado. Uma das melhores alternativas para o SMS (mensagem de celular). Com uma interface amigável e intuitiva, o usuário aprende em pouco tempo de uso como utilizá-lo.





Independente de qual destes dispositivo (descritos acima) o usuário esteja usando, tudo o que ele precisa é conexão com à internet e possuir o WhatsApp instalado para se comunicar via texto com seus amigos (os quais devem ter WhatsApp instalado também). WhatsApp é totalmente integrado à agenda do celular, então não há necessidade de cadastrar contatos no App. Com ele, o usuário pode, gratuitamente:

- Enviar Mensagens de Textos, Mensagens de voz, Fotos, Vídeos e informações de localização (GPS) para amigos no mundo inteiro.
- Criar grupos e compartilhar contatos
- Receber mensagens e ser notificado, mesmo sem estar com o App aberto.
- Consultar histórico de conversas
- Informar o Status (Disponível, Ausente etc.) entre outros!

Screenshots:
Histórico Conversas WhatsApp                                            Demonstração Conversa  WhatsApp
Preço
O Download do App para iPhone (na AppStore)  custa U$0,99. Para o Symbia, da Nokia e Windows Phone e para Android o usuário tem um ano de graça. Após este período, para continuar usando, precisa pagar os mesmos U$0,99. BlackBerry, aparentemente, é gratuito sem prazo de expiração.

Obs
O aplicativo é tão útil e se popularizou tanto que fez com que Operadoras repensassem a maneira de cobrança de SMS, dando origem aos novos planos ilimitados de SMS da TIM, VIVO e cia. É uma tendência a ser seguida por novos Apps / Funcionalidades. Serviços que antes da era Smartphone custavam muito ao consumidor, agora podem ser reinventados sobre uma outra perspectiva de desenvolvimento, com os novos recursos disponíveis (Internet 3G, no caso do WhatsApp). Com isso, o consumidor tem novas alternativas para sanar as mesmas necessidades.


E você, tem WhatsApp instalado? Considera útil? Comente!


Curta nossa página no Facebook e receba nossos posts instantaneamente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário